Produção de rede e carcinicultura em Jaguaruana são discutidos na Adece

24 de março de 2015 - 20:49

Melhorias na produção de rede e no cultivo de camarão, atividades consolidadas e de abrangência em Jaguaruana, foram pauta desta terça-feira (24), em reunião entre o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, a prefeita do município, Ana Teresa Barbosa, e demais representantes de ambas as partes.

Conhecida como a capital da rede, o município de Jaguaruana, localizado na Região do Baixo Jaguaribe do Ceará, conta com centenas de pessoas trabalhando na produção do produto, garantindo assim a renda familiar. Com apoio da Adece, a ideia da Prefeitura é de manter viva a tradição não somente na história, mas no fortalecimento da fabricação da peça. Dentre as ações propostas, a criação de um polo local foi citada no encontro.

O fortalecimento do setor de carcinicultura, técnica de criação de camarões em viveiros, foi outro ponto discutido na reunião. De acordo com Ferruccio, é preciso treinar e qualificar a mão de obra, além de quantificar e alinhar as duas atividades características da região.