Ferruccio e Elmano discutem desenvolvimento do Maciço de Baturité

1 de abril de 2015 - 16:23

O desenvolvimento da região do Maciço de Baturité foi assunto de um encontro nesta terça-feira (31), entre o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, e o deputado estadual Elmano de Freitas.

Na ocasião, Ferruccio e Elmano decidiram realizar um trabalho em conjunto com as prefeituras para levantar as potencialidaes econômicas já em funcionamento atualmente na região. “Vamos desenhar o que já existe de empresas instaladas na região para que possamos extrair a vocação local e também dar direcionamento à atração de investimentos”, sugeriu Ferruccio.

Um encontro entre prefeitos da região, Adece e demais instituições de interesse será articulado pelo deputado com a finalidade de aprofundar o assunto.

Maciço de Baturité

Localizado no Sertão Central, o Maciço de Baturité é uma formação geológica formada pelos municípios de Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, Baturité, Aracoiaba, Acarape, Redenção, Guaiúba, Barreira e Ocara.