Prefeitura de Fortaleza apresenta propostas à Câmara Setorial de TIC na Adece

6 de abril de 2015 - 03:00

Projetos voltados para o setor de Tecnologia da Informação e de Comunicação (TIC) em Fortaleza foram apresentados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Robinson de Castro, nesta segunda-feira (6), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). As ações têm como objetivos estimular a competitividade das empresas locais e aumentar o nível de geração de empregos. Ações e projetos para outros setores da economia também foram divulgadas pelo titular da secretaria.

A reunião abordou ainda trabalhos de relacionamento realizados nos últimos dias envolvendo reuniões promovidas pela Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (CSTIC) com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE) e Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).

Na avaliação do presidente da CSTIC, Marcio Braga, o encontro foi “bastante positivo e mostra que o Ceará está com excelentes possibilidades de crescimento do setor”. Dentre as ações citadas pelo secretário, Marcio destacou a simplificação dos projetos de lei do Polo Tecnológico de Fortaleza. “Acreditamos que isso vai permitir a adesão de mais empresas”, disse.

Na última reunião da Câmara, realizada no dia 2 de março, também na Adece, o setor conheceu o projeto Fortaleza Inteligente, apresentado pelo vice-presidente da CITINOVA, Vasco Furtado. A ideia do programa é modernizar a Capital e prepará-la para se tornar uma cidade inteligente (do inglês, Smart City).