CS Camarão discute profissionalização do setor em Jaguaruana

7 de abril de 2015 - 03:00

A profissionalização dos produtores de camarão de Jaguaruana foi foco da primeira reunião do ano realizada pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Camarão (CS Camarão), realizada nesta terça-feira (7) no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

“Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Adece para fortalecer e licenciar os produtores, que são, em sua maioria, pequenos e médios”, disse o presidente da CS Camarão, Cristiano Maia.

No dia 24 de março, o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, recebeu a prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa Barbosa. O encontro também abordou o alinhamento da carcinicultura na região, que vem registrando desenvolvimento considerável.

Outro assunto discutido na primeira reunião da Câmara foi a realização de uma feira internacional do setor em novembro, no Centro de Eventos do Ceará.  “No ano passado tivemos a feira nacional. O resultado foi tão positivo que o evento passará a ser internacional neste ano”, comemora. Cristiano.