Adece cria meta de visitas às empresas beneficiadas pelo FDI

15 de abril de 2015 - 19:46

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, reuniu colaboradores da entidade com o objetivo de elaborar e praticar o calendário de visitas às empresas beneficiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI). O incentivo é uma das ações de apoio do Governo do Estado para atrair investimentos industriais ao Ceará.

De acordo com Ferruccio, a ideia é colaborar, entender e aliar-se às empresas para garantir a melhoria no funcionamento, promover o crescimento e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado. “As visitas e o acompanhamento serão um termômetro para que tenhamos conhecimento das necessidades e dificuldades dos setores. Essa troca de informações nos possibilitará ajudar no crescimento das indústrias, o que implicará no avanço de cada região”, pontuou.

O monitoramento, acompanhamento e avaliação do perfil das empresas beneficiadas, também possibilitará a criação de indicadores socioeconômicos que servirão de base para nortear novas estratégias e políticas públicas que possibilitem um desenvolvimento sustentável ao Ceará.

As visitas serão feitas utilizando como base organizacional oito Macrorregiões de Planejamento do Estado: Região Metropolitana de Fortaleza; Litoral Oeste; Sobral/Ibiapaba; Sertão dos Inhamuns; Sertão Central; Baturité; Litoral Leste/Jaguaribe; e Cariri/Centro Sul.

FDI

O Governo do Estado vem trabalhando para promover o desenvolvimento industrial e a atração de novos investimentos. O Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) é um dos incentivos do Ceará para abrir portas e conquistar o crescimento local. Para tanto, a Política de Atração de Investimentos do Estado oferece a concessão de incentivos fiscais; dentre eles, o diferimento do ICMS gerado pela atividade industrial.