Ypê apresenta cronograma de obras de nova fábrica no CE

16 de abril de 2015 - 03:00

Representantes da Química Amparo Ltda, detentora da marca Ypê, estiveram na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) na manhã desta quinta-feira (16) e apresentaram o andamento do projeto da construção de uma nova fábrica, localizada no município de Pacajus, distante aproximadamente 50 km de Fortaleza. Na ocasião, o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, conheceu o cronograma de obras e demais informações referentes à instalação da unidade fabril no Ceará.

A fábrica ocupará uma área de 40 mil m² construída, em um espaço de 300 mil m² e será localizada na BR-116, altura do km 44. O local abrigará um centro de distribuição, uma planta de fabricação de produtos líquidos e outra de sabão em pó. Com previsão de dois anos de construção, o parque industrial da Ypê espera dar início às atividades em agosto de 2016.

No encontro, Ferruccio destacou o Porto do Pecém e a localização estratégica do Ceará como uma “grande porta de entrada para importações da fábrica, que é uma das maiores referências em produtos de limpeza do país e utiliza parte da matéria-prima vinda de países como Espanha e Estados Unidos”. O presidente da Adece enfatizou ainda a satisfação do Estado em receber uma empresa 100% brasileira.

Oportunidadesype

De acordo com o diretor técnico da Ypê, Marcelo Luquiari, os benefícios ao estado já acontecem antes mesmo do funcionamento da fábrica. “A maioria das empresas que trabalham conosco na construção são cearenses”, disse. Além disso, após o término das obras, a previsão é de gerar 400 oportunidades de trabalho no empreendimento.

Investimento e capacidade de produção

Com aporte total de R$ 150 milhões, a unidade fabril terá capacidade de produzir, até o ano de 2026, aproximadamente 15 milhões de caixas por ano. O volume abastecerá as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.