Itália quer estreitar relações comerciais com Ceará

20 de abril de 2015 - 19:25

A expansão de negócios entre Ceará e Itália foi pauta na manhã desta segunda-feira (20), em reunião na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Para dar início às ações, o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, recebeu o presidente e do secretário geral da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira na região Nordeste, Cesare Villone e Alessandro Colombara, respectivamente.

No encontro, os representantes italianos destacaram o crescimento do Porto do Pecém e revelaram o desejo de ampliar o leque de negócios entre Itália e Ceará por meio de uma nova rota comercial do estado para a localidade de La Spezia.

Em seguida, Ferruccio Feitosa enfatizou o potencial da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), e suas oportunidades enquanto zona livre de comércio.

CCIN

Fundada em 2010, a Câmara de Comércio Ítalo-brasileira no Nordeste (CCIN) foi criada para intermediar as negociações entre os empresários italianos e brasileiros no mercado nordestino brasileiro; impulsionar o comércio e as negociações entre a Itália e o Brasil; bem como prestar consultoria e uma série de outros serviços, diretamente, ligados aos dois países.