Zanotti quer expandir fábrica no Ceará

22 de abril de 2015 - 03:00

Com o objetivo de dar celeridade às ações voltadas para o setor industrial no Ceará, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), Ferruccio Feitosa, recebeu, nesta quarta-feira (23), Valdemar Zanotti, diretor presidente da Zanotti, indústria catarinense do segmento de fitas elásticas. A fábrica está em operação há quatro anos no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Para Ferruccio, é importante não somente atrair novos investidores ao Estado, mas trabalhar para garantir o crescimento das empresas já instaladas em território local. “É preciso assegurar tanto a sustentabilidade das empresas que acreditaram no Ceará, quanto a geração de novos empregos para o desenvolvimento da região”, afirma.

No encontro, Valdemar expôs os planos de aumentar a capacidade de produção da fábrica, que atualmente conta com uma área de 25 mil m². O segmento atende toda a cadeia têxtil e, no Ceará, principalmente as indústrias de roupas íntimas.

Sobre a Zanotti

Há 34 anos no mercado, a Zanotti possui sede em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e produz mais de 11 milhões de metros de fitas elásticas por dia. No Brasil, a empresa possui operações em todo o território, além de comercializar seus produtos em quase todos os países da América e manter contato ativo nos cinco continentes.