Com nova gestão, Câmara de Audiovisual define agenda para 2015

23 de abril de 2015 - 16:13

Membros da Câmara Setorial de Audiovisual estiveram reunidos nesta quarta-feira (22), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) para discutir as atividades a serem desenvolvidas em 2015. A audiência foi a primeira tendo à frente a nova gestão, formada por Marcelo Ikeda como presidente, Doug de Paula e Paulo Benevides como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Para Ikeda, a reunião foi bastante positiva por se tratar de uma nova gestão em busca de superar os desafios do setor no Ceará. “Foi importante para remobilizar a câmara. Dividimos grupos detrabalho em dois eixos e isso vai permitir uma melhor dinâmica de operacionalização da câmara”, disse.

Dentre os principais pontos, Ikeda destacou a operacionalização do Programa Especial de Fomento (PEF), um convênio estabelecido entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Governo do Estado do Ceará com vistas ao desenvolvimento do audiovisual cearense. Cursos de capacitação para produtores do setor no Estado também foram abordados na reunião. Entre os citados, um deles voltado para economia audiovisual e outro sobre mercado.