Empresa do setor de mineração quer começar a produzir no Ceará

30 de abril de 2015 - 16:28

Representantes da empresa Micron-Ita Indústria de Comércio de Minerais Ltda visitaram a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), na manhã desta quarta-feira (29), e demonstraram interesse em fixar atividades no Estado por meio da implantação de uma unidade de produção em Quixeré, município localizado a a 218 quilômetros de Fortaleza. Em apresentação direcionada ao presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, o diretor geral da empresa, Lairton Leonardi, estimou um investimento de R$ 22 milhões no empreendimento.

Com objetivo de produzir 50 mil toneladas anuais de carbonato de cálcio cretáceo no Ceará para fabricação de tubos e conexões, a empresa ressaltou interesse em se instalar na localidade devido à disponibilidade de matérias primas na região. Atualmente, os minerais são fornecidos por produtores cearenses e transportados até a unidade da empresa localizada no Espírito Santo.

De acordo com Ferruccio Feitosa, a vinda da indústria para o Ceará será proveitosa para o desenvolvimento da região. “O solo cearense é rico em calcário e a cidade de Quixeré destaca-se por dispor de uma grande reserva desta matéria prima. Fiquei animado com o projeto da Micron-Ita, que certamente impulsionará o desenvolvimento da região”, ressalta.

Com previsão de 18 meses de execução das obras, a construção deverá ter início em agosto ou setembro deste ano. Já a operação deve entrar em funcionamento no final de 2016. Inicialmente, o empreendimento deve empregar 100 pessoas.

Assessoria de Comunicação

Ana Beatriz Sugette (ana.beatriz@adece.ce.gov.br / (85) 3457-3330)