Adece visita obras do Polo Tecnológico de Saúde

11 de maio de 2015 - 21:03

Uma visita ao Polo Industrial Tecnológico da Saúde do Ceará, localizado no Eusébio, marcou o início da semana. O diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Carlo Ferrentini, esteve nas obras do local que contou ainda com a presença de representantes da bancada federal do Ceará e deputados estaduais.

De acordo com Ferrentini, a visita às obras visa assumir um compromisso da aliança entre os poderes legislativo e executivo. “A Adece vem buscando cada vez mais a integração entre entidades públicas e privadas para gerar políticas mais agressivas e garantir o fomento do polo. O empreendimento terá magnitude de muita importância e colocará o Ceará à frente no cenário brasileiro” disse.

Dentre os presentes na visita, os deputados federais Odorico Monteiro, José Aírton e Antônio Balhmann; o deputado estadual Carlos Felipe; o prefeito do Eusébio, Junior de Acilon; o presidente da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), Paulo Gadelha; e outros.

Polo de Saúde

Localizado no bairro Precabura, no Eusébio, Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS) tem como objetivo principal desenvolver o segmento farmoquímico do Estado, promover a inovação e a integração entre a academia e o setor privado e fomentar a sinergia entre as indústrias que formam o Polo.

Parceria entre Adece e Prefeitura do Eusébio, o empreendimento é administrado pelo Comitê Gestor do Polo, integrado pelos titulares da Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secitece), Secretaria da Saúde (Sesa), Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), Prefeitura do Eusébio, Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Saúde, Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Ceará (Sindquímica) e pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), a quem compete liderança.

Ana Beatriz Sugette ( ana.beatriz@adece.ce.gov.br / (85) 3457-3330)