CS Audiovisual apresenta plano de ações para os próximos 10 anos

13 de maio de 2015 - 19:41

Representantes da Câmara Setorial de Audiovisual apresentaram ao presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, nesta quarta-feira (13), um plano de diretrizes e metas do setor para os próximos 10 anos no Estado. A apresentação foi feita pelo presidente e o primeiro secretário da Câmara, Marcelo Ikeda e Doug de Paula, respectivamente.

Na reunião, Ikeda destacou o Programa Especial de Fomento (PEF) como prioridade em sua gestão. Criado pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), o PEF consiste em patrocínios realizados por empresas brasileiras para fruição dos benefícios fiscais.

“O cinema local tem se destacado bastante nos últimos cinco anos. Vamos unir forças no sentido de atrair empresas que queiram investir nos projetos capazes de exaltar a cultura cearense. A renúncia fiscal é um dos grandes benefícios previstos no Programa Especial de Fomento. A Adece está inteiramente à disposição para fazer as intermediações necessárias com o empresariado”, disse Ferruccio.

No encontro, os representantes da Câmara de Audiovisual entregaram ao presidente da Adece a Cartografia do Audiovisual Cearense, um manual com o mapeamento da cadeia produtiva local, bem como produções, distribuições e levantamento de dados socioeconômicos.