Presidente e diretores da Adece visitam FCDL-CE

18 de maio de 2015 - 03:00

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma visita à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas no Ceará (FCDL-CE). O objetivo foi apresentar o quadro de diretores da Agência ao presidente da entidade ligada ao comércio, o empresário Francisco Freitas Cordeiro.

“A FCDL exerce um papel de extrema importância para o desenvolvimento do Estado. Por isso, queremos estreitar a relação com a entidade. Nossa intenção é unir forças e construir juntos um Ceará cada vez melhor”, disse Ferruccio Feitosa.

A Adece já realiza trabalhos em prol do varejo cearense por meio da Câmara Setorial do Comércio e Serviços do Ceará (CS Comércio), também presidida por Freitas Cordeiro. O grupo tem como finalidade identificar os gargalos do setor e propor alternativas de melhoria, desenvolvimento e sustentabilidade do segmento.

Freitas Cordeiro ressaltou o papel da presidência da Adece no sentido de realizar uma ligação do varejo com o Estado. “Entendemos que precisamos valorizar esse canal. Não tenho dúvidas de que a Adece tem tudo a ver conosco. Fico muito satisfeito por saber que a Agência está bem entregue”, disse.

Dos quatro diretores da Adece, estiveram na visita Eduardo Neves, de Infraestrutura; Carlo Ferrentini, de Desenvolvimento Setorial; Silvio Carlos Vieira; de Agronegócio; e Sylvana Holanda, de Atração de Investimento.

FCDL-CE em números

Um total de 81 CDLs compõem o Estado do Ceará. A entidade possui mais de 33 mil associados sendo 18 mil deles considerados ativos. A entidade está presente em 127 municípios cearenses.

CS Comércio

A Câmara Setorial do Comércio e Serviços foi proposta pela FCDL-CE como foro de discussão e encaminhamento de demandas do segmento de comércio e serviços do Estado do Ceará. Foi instituída conforme portaria n° 005/2010 do Diário Oficial do Ceará, de 25 de março de 2010.