Ceará ganhará nova fábrica de cimentos no CIPP

28 de maio de 2015 - 20:53

Diretores da organização empresarial Polimix estiveram na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) nesta quarta-feira (27), para tratar da implantação da moagem de cimentos Mizu, a ser instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém  (CIPP).

José Antero dos Santos e Roberto de Oliveira foram recebidos pelo presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, e equipe, formada pelo diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves; gerente, Roberto Mota; e assessor executivo, Eduardo Ramos.

“Escolhemos o Ceará por uma série de fatores. Entre eles, o potencial que o Estado tem como mercado consumidor, a ótima localização geográfica, infraestrutura imbatível, o Porto do Pecém ao lado de Fortaleza com rodovias federais, estradas locais em bom estado, a proximidade com outros estados como Piauí e Maranhão e, sobretudo, uma política de incentivos fiscais e de apoio na infraestrutura para a implantação do empreendimento”, afirmou Antero.

Para Ferruccio, a instalação da fábrica de cimentos e dos próximos empreendimentos previstos pelo grupo será um marco para o Estado. “A Polimix está presente em mais de 20 estados e até mesmo fora do País. É um nome de peso que chegará ao Ceará para trazer oportunidades e promover o desenvolvimento local”, disse.

Em um terreno de 34 hectares adquiridos no CIPP, o grupo pretente instalar a fábrica de cimentos com capacidade para produzir 900 mil toneladas por ano em um primeiro momento e, após o intervalo de aproximadamente três anos, mais três empreendimentos devem ser instalados no local, segundo Antero.

Oportunidades

Com investimentos na ordem de R$ 140 milhões, a Mizu prevê a geração de 400 a 800 empregos diretos somente no período de 18 meses de construção. Em operação, a expectativa é de proporcionar 120 vagas de trabalho diretas e 600 indiretas.

Polimix

Fundada no Espírito Santo, atualmente, a Polimix está em mais de 20 estados brasileiros e também em outros países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Panamá, Peru e Estados Unidos. O grupo atua em diversas áreas, como mineração, logística, cimento, concreto, energia renovável, dentre outras.

 

Assessoria de Comunicação

Ana Beatriz Sugette (ana.beatriz@adece.ce.gov.br / (85) 3457-3330)