Ferruccio Feitosa apresenta PPP da Arena Castelão para Banco Mundial

9 de junho de 2015 - 21:00

Um encontro para discutir Parcerias Público-Privadas (PPPs) no âmbito municipal e estadual marcou o início da tarde desta terça-feira (9), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Na ocasião, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, foi convidado para apresentar o projeto da Arena Castelão, um case de sucesso do segmento realizado no Estado do Ceará, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014.

A audiência foi uma solicitação do especialista em PPPs do Banco Mundial, Mahomed Bashir, e contou ainda com a presença do presidente do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas de Fortaleza, Alexandre Pereira, além do procurador geral do Município, José Leite Jucá.

À frente da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Estado enquanto gestor da Secretário Especial da Copa, Ferruccio realizou aos presentes uma apresentação detalhada sobre a entrega da Arena Castelão reformada, ampliada e modernizada.

De acordo com ele, “tendo em vista a cidade de Fortaleza como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a opção pelo regime PPP foi a alternativa econômica e administrativa mais viável em benefício da necessidade de eficiência do projeto para o evento mundial”.

A partir deste primeiro encontro, o presidente da Adece colocou-se à disposição para intermediar possíveis Parcerias Público-Privadas Estaduais, enquanto Alexandre Pereira ficará responsável pelas eventuais demandas municipais.