Adece participa de 9ª edição da All About Energy

11 de junho de 2015 - 16:19

Considerado um dos mais importantes eventos do setor de energias renováveis da América Latina, o All About Energy 2015 teve início nesta quarta-feira (10), e segue até o próximo sábado (12), no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. A solenidade de abertura contou com homenagens a diversas autoridades contribuintes para o setor, dentre elas, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa.

Com o intuito de captar investidores interessados em atuar no segmento dentro do território cearense e esclarecer sobre os incentivos existentes no Estado, a Adece participa da feira com um stand instalado no local. O espaço conta com técnicos da Agência para receber o público.

A All About Energy 2015 conta com a participação de toda a cadeia produtiva do setor de Energias Renováveis, 150 palestrantes, 200 instituições e prevê atrair um público de cinco mil visitantes. A estrutura do evento conta com uma área total de 22 mil m², incluindo uma usina eólica com quatro aerogeradores em pleno funcionamento.

Presidentes de multinacionais, como CPFL, VESTAS, SUZLON e demais âncoras dos setores Solar e Eólico se reúnem na feira. Entre as empresas que terão estandes na feira, estão Lomacon, Ziatech, Magna Locações, Sunlight Energy, Redepetro, Cortez Engenharia, Aeris Energy e Braselco.

allabout2O evento chega em sua 9ª edição com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

CS Eólica

A Adece já vem trabalhando para desenvolver o setor de energias renováveis por meio da Câmara Setorial de Energia Eólica do Estado do Ceará (CS Eólica), instaurada em 2009. Presidida pelo engenheiro Adão Linhares, a câmara é composta por 24 instituições, entre entidades públicas e privadas relacionadas à cadeia produtiva do Ceará.

Atuando como identificadora de oportunidades e entraves do setor, a CS Eólica recebe apoio operacional e institucional da Adece.