Ferruccio e prefeito de Cedro discutem atração de investimentos para o município

15 de junho de 2015 - 21:03

O desenvolvimento social e econômico do município de Cedro foi assunto tratado no início da semana na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na manhã desta segunda-feira (15), o presidente da Agência, Ferruccio Feitosa, recebeu o prefeito Nilson Diniz para discutir o tema.

No encontro, o prefeito solicitou auxílio por parte da Adece para viabilizar a instalação de indústrias e garantir oportunidades de trabalho na região. “Oferecer empregos formais no município tem sido o nosso maior desafio”, disse.

Diniz destacou ainda a mão de obra especializada existente na região, que conta com cursos superiores de Mecatrônica, Sistema de Informações e Matemática, além das formações técnicas em Engenharias Mecânica, Eletrotécnica e Rede de Computadores. A formação nas distintas áreas é garantida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Para Ferruccio, a mão de obra qualificada existente no município é um dos pontos de importância significativa para atrair investidores ao local. “É também por meio dessas formações que conseguimos identificar possíveis vocações no município”, disse.

O presidente da Adece assumiu o compromisso de captar investidores interessados e apresentar as vantagens da cidade para empresas atuantes nas áreas de afinidade com a localidade.

Ana Beatriz Sugette ( ana.beatriz@adece.ce.gov.br / (85) 3457-3330)