Adece visita CTI Renato Archer em Campinas

17 de junho de 2015 - 22:11

Em missão de prospecção de empresas para o Estado do Ceará pelo território paulistano, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, e o diretor de Infraestrutura da entidade, Eduardo Neves, visitaram, na tarde desta quarta-feira (17), as instalações do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, em Campinas.

Os representantes cearenses foram recebidos pelo diretor presidente do local Victor Pellegrini Mammana.

O CTI Renato Archer, é uma das empresas âncoras do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde do Ceará (PITS), localizado no Eusébio e administrado por um comitê gestor liderado pela Adece.

Ferruccio destaca a importância de conhecer de perto o que está prestes a entrar em funcionamento no Ceará. “O objetivo da visita era ter dimensão do que o Estado vai receber no Polo Industrial e Tecnológico da Saúde. Voltaremos para casa com as melhores expectativas possíveis”, diz.

Unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o CTI atua na pesquisa e no desenvolvimento em tecnologia da informação. No Ceará, terá como foco de atuação as áreas de componentes eletrônicos, microeletrônica, sistemas, software e aplicações de TI, como robótica, softwares de suporte à decisão e tecnologias 3D para indústria e medicina.