Presidente e diretor da Adece visitam fábrica da Ypê em SP

18 de junho de 2015 - 13:15

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, conheceu as instalações da Química Amparo, fabricante dos produtos Ypê, localizada no município de Amparo, em São Paulo. A visita aconteceu nesta quarta-feira (17), e contou com o reforço do diretor de Infraestrutura da Agência, Eduardo Neves.

Os representantes da Adece tiveram acesso a conhecimentos sobre as linhas de produção, funcionamento da fábrica de sabão em pó e do centro de distribuição. A expedição visa conhecer, de forma similar, as futuras instalações da empresa no município de Pacajus, distante 51,1 quilômetros da capital cearense.

“Além de ter ideia do que o Ceará está para receber, conversamos sobre o cronograma de obras e operação da empresa. A construção tem previsão de ser iniciada em 2016”, afirma Ferruccio.

A fábrica a ser instalada no Ceará ocupará uma área de 40 mil m² construída, em um espaço de 300 mil m². Com previsão de dois anos de construção. O local abrigará um centro de distribuição, uma planta de fabricação de produtos líquidos e outra de sabão em pó.

Até o ano de 2026, a expectativa da empresa é de produzir aproximadamente 15 milhões de caixas por ano. O volume abastecerá as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Empregos e investimento

Em visita à Adece no mês de abril, representantes da empresa revelaram a previsão de gerar 400 oportunidades de trabalho no empreendimento. Já o investimento será de R$ 150 milhões.