Projetos de novas indústrias para Acaraú são apresentados na Adece

22 de junho de 2015 - 21:29

Empresários estrangeiros proprietários do grupos Nobile, Aqua Dynamics e AutoGyro estiveram na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O objetivo da visita foi apresentar ao presidente da entidade, Ferruccio Feitosa, projetos de intenção de implantação das fábricas no município de Acaraú, distante 255 quilômetros de Fortaleza.

Nesta segunda-feira (22), representantes do grupo Aqua Dynamics, detalharam como serão as instalações da empresa no Ceará, estado escolhido para sediar a fábrica brasileira do grupo com o objetivo de atender demandas dos países do Mercosul.

Somente a Aqua Dynamics pretende abrir 460 postos de trabalho para produzir velas de barco grande, velas de windsurf, pipas de kitesurf, tendas infláveis e paraquedas.

Nobile Brasil

Já o projeto Nobile Brasil, apresentado na segunda-feira (15), engloba a instalação de uma fábrica de equipamentos esportivos aquáticos e girocópteros. Somente na área de esportes, a indústria prevê a fabricação de duas mil pranchas de surf e 1.400 kites no primeiro ano. Atualmente, a Nobile é líder mundial na produção de produtos do gênero.

Para Ferruccio, os investidores devem manter o otimismo nas negociações de implantação da indústria. “Existe uma boa demanda de equipamentos esportivos aquáticos no Estado. Somos privilegiados com o clima e os ventos, o que faz do Ceará um destino mundial para os praticantes destas modalidades”, ressaltou.

acarau1

AutoGyro

Outra linha de produção será a fabricação de girocópteros, estimada em 68 unidades no ano inicial. De acordo com os empresários, aproximadamente dois mil equipamentos do tipo voam no mundo atualmente.

Cerca de 150 oportunidades de trabalho entre funcionários capacitados e departamento técnico estão previstas para o primeiro período de funcionamento da fábrica, que deve receber um investimento de R$ 7 milhões, segundo os empresários.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br/ (85) 3457-3300)

Giselle Dutra – Gestora de Célula/Secretarias
giselle.dutra@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898