Melhorias para municípios com menor IDH no CE são discutidas na Adece

23 de junho de 2015 - 19:18

Ações de desenvolvimento social e econômico para os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará foram assuntos tratados na manhã desta terça-feira (23), na Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece). Na ocasião, o presidente da entidade, Ferruccio Feitosa, e o diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves, receberam o prefeito de Granja, Romeu Arruda, e o deputado estadual Robério Monteiro.

O assunto surgiu após um encontro entre o prefeito de Granja e o governador Camilo Santana, onde o gestor municipal apresentou a ideia de criar um projeto para ajudar no desenvolvimento dos 10 municípios mais necessitados do Estado. “Granja está entre eles, sendo o mais populoso. O governador achou o projeto excelente e nos encaminhou para a Adece”, disse Romeu.

Para o presidente da Adece, voltar as atenções para municípios com menor IDH no Ceará é uma das prioridades da Adece para buscar o crescimento do Estado. Concretizar a ida de uma indústria para Granja seria apenas o primeiro passo. vamos trabalhar para viabilizar a ida de outras indústrias para outros municípios deste grupo”, disse Ferruccio, destacando recentes visitas realizadas a fábricas em São Paulo.

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br/ (85) 3457-3300)