CS Eventos apresenta agenda setorial para biênio 2015-2016

10 de julho de 2015 - 22:22

Um planejamento de ações a serem desenvolvidas ao longo de 2015 e 2016 foi apresentado a um grupo de representantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos do Ceará (CS Eventos). Na reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (10), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), os presentes conheceram o novo diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência, Carlo Ferrentini.

Sete demandas foram apresentados na agenda setorial da CS Eventos. Os eixos estão divididos entre desenvolvimento econômico, capacitação, incentivos fiscais e tributários, inovação e tecnologia, além de infraestrutura e logística.

“A reunião teve como objetivo principal apresentar nossa agenda setorial, que já vínhamos discutindo há alguns meses e hoje mostramos os sete eixos principais. Esses são os nossos sete macrodesafios e agora precisamos buscar todas as articulações de parcerias junto ao governo, entidades, Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. É preciso juntar todos esses atores e falar da importância dessa cadeia produtiva para a geração de empregos e renda, comenta a presidente da CS Eventos, Enide Câmara.

Ainda de acordo com Enide, atualmente, o Governo do Estado tem voltado os olhares para o setor nos últimos anos. “O governo reconhece o setor quando cria um Centro de Eventos e também quando cria uma câmara setorial. Então, a partir de todo esse reconhecimento, também queremos fazer a nossa parte e buscar mais atores, juntar cada vez mais parceiros”, conclui.

eventos2Após assistir a apresentação da agenda setorial, o diretor da Adece, Carlo Ferrrentini, classificou o planejamento como objetivo e destacou a importância da linha de trabalho adotada pela câmara. “O governo se move fundamentado em cima de processos. Às vezes os processos precisam ser revistos para que a gente não se distancie da sociedade. O papel da Adece na gestão do presidente Ferruccio Feitosa é trabalhar trazendo propostas objetivas para o setor”, pontua.

O encontro contou ainda com uma fala do presidente do Fortaleza Conventions & Visitors Bureau, Régis Medeiros sobre os anseios e virtudes do setor.

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br/ (85) 3457-3300 / 98878-2018)

Ciro Câmara