Adece apresenta potencialidades do Ceará para investidores

5 de agosto de 2015 - 19:12

Com o objetivo de dar continuidade às ações para atrair empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) recebeu, na manhã desta quarta-feira (5), representantes da Cofervil, indústria de beneficiamento de sucata com matriz em Vitória, Espírito Santo.

Na ocasião, o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, e o diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves, apresentaram as potencialidades e incentivos do Ceará, bem como áreas disponíveis para instalação Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), local de funcionamento da CSP em 2016.

“Procuramos a CSP para conhecer suas demandas e dar agilidade na instalação de possíveis empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para o empreendimento. Este é apenas o primeiro passo. A Adece está à disposição para potencializar esse trabalho em conjunto”, disse Ferruccio.

A Cofervil explanou a intenção de trazer uma fábrica para o CIPP com o objetivo de fornecer sucata canivete refrigerante de aço, utilizada para o resfriamento de aço. O empreendimento estima gerar 150 empregos diretos e 450 indiretos. Com investimento de R$ 23 milhões, a expectativa é de produzir aproximadamente 2 mil toneladas mensais do produto na primeira etapa de funcionamento.

2

Indústria paulista

Presidente e diretor da Adece receberam ainda representantes da empresa paulista Solução Madeiras. Atuante no fornecimento de madeira e telhados, a empresa também constroi canteiros de obra. Ainda sem área escolhida para a instalação, a planta deverá ocupar aproximadamente três hectares e contará com investimento de R$ 15 milhões na primeira fase.

 

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br/ (85) 3457-3300 / 98878-2018)

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898