CS Renováveis promove palestra sobre uso de energia solar

17 de agosto de 2015 - 19:51

Integrantes de aproximadamente 30 entidades estiveram reunidos no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) na manhã desta sexta-feira (14), durante a 34ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Estado do Ceará (CS Renováveis). Entre os assuntos principais debatidos no encontro, destaque para a palestra “Panorama mundial e nacional do uso da energia solar na produção de eletricidade”, proferida pelo presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltáica (ABSOLAR), Nelson Colaferro.

Os presentes no encontro conheceram ainda os seis grupos temáticos de trabalho formados dentro da câmara com o objetivo de alavancar o setor de energias renováveis no Ceará. “Nosso Estado tem um grande potencial tanto de energia eólica quanto de solar. Somos pioneiros na produção de energia eólica no País e, agora, com o competente secretário Renato Rolim, à frente da Secretaria Adjunta de Energia, Mineração e Telecomunicações, tenho certeza que as energias renováveis crescerão ainda mais no Ceará”, afirma o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa.

Os seis grupos de trabalho estão divididos entre os temas: capacitação; conhecimento inovação e prestação de serviços; eventos; geração distribuída e fontes de financiamento; geração centralizada; e meio ambiente.

Fórum

A apresentação do Fórum de Oportunidades em Energias Renováveis, a ser realizado no dia 20 de agosto, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) também foi feita na reunião. O objetivo do evento é apresentar as demandas atuais e futuras das empresas que atuam no setor, assim como as oportunidades de carreira e a oferta de capacitação das várias instituições de ensino em ambos os níveis.

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br/ (85) 3457-3300 / 98878-2018)

Ciro Câmara