Adece recebe representantes da União dos Bancos Suíços

26 de agosto de 2015 - 03:00

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) recebeu, na tarde da última quarta-feira (26), representantes do Grupo UBS no Brasil (União dos Bancos Suíços). Pela primeira vez no Ceará, os visitantes demonstraram interesse em conhecer a fundo o Estado e desbravar possibilidades de investimento em território cearense. A recepção foi feita também pelo assessor executivo da Agência, Eduardo Ramos.

No encontro, Ferruccio pontuou aos representantes do UBS as vantagens de se investir no Estado, que vem se desenvolvendo ano a ano em vários pilares sociais e econômicos. “Em números absolutos, o Ceará está em 4º lugar no ranking de investimentos públicos de todo o Brasil. Estamos atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, disse.

O presidente da Adece falou ainda da localização estratégica e outros benefícios do Porto do Pecém, da logística digital centralizada em Fortaleza e distribuída para todo o País, citou a produção de energias renováveis, escolas profissionalizantes, investimento em saúde pública, dentre outros. Outra orientação dada por Ferruccio aos visitantes diz respeito aos setores mais propícios para se investir no Estado.

Nesta quinta-feira (27), o Grupo UBS realiza uma visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) acompanhada pelo diretor de Infraestrutura da Adece, Eduardo Neves.

UBS no Brasil

O UBS é uma empresa global que presta serviços financeiros a pessoas físicas, empresas e instituições. O grupo está presente em todos os principais centros financeiros com escritórios em mais de cinquenta países.

Na Suíça, o grupo atende a todas as necessidades bancárias e de investimento, desde cadernetas de poupança e cartões de crédito até fusões e aquisições.

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br/ (85) 3457-3300 / 98878-2018)

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898