Lunelli apresenta à Adece evolução de indústria instalada no Ceará

1 de setembro de 2015 - 20:08

Representantes do grupo Lunelli apresentaram, na manhã desta terça-feira (01), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), dados relacionados aocrescimento da indústria instalada em Maracanaú. Os visitantes foram recebidos pelo presidente da Agência, Ferruccio Feitosa, e pelo diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves.

“Não temos dúvidas da importância de um grupo como Lunelli para o Ceará. Temos orgulho em ver que nosso Estado foi escolhido, desde 2009, como sua sede para abastecer toda a região Nordeste. Ficamos felizes com o crescimento conquistado e com as projeções do grupo para os próximos anos. Também destaco a importância da visita à Adece para estreitar relações e garantir o monitoramento das empresas incentivados pelo Governo do Estado do Ceará, através do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará (FDI)”, comenta o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa.

Atualmente, o Ceará sedia uma das três fábricas do setor têxtil do grupo, sendo a única da região Nordeste. A unidade cearense emprega mais de 700 pessoas e prevê encerrar o ano de 2015 com faturamento de R$ 90 milhões. Em todo o Brasil, o grupo projeta incremento de 35% no faturamento deste ano.

Produção nacional

Com fábricas também em Santa Catarina e São Paulo, o grupo é detentor das marcas Lez a Lez, Lunender, Alakazoo e Hangar. Atualmente, produz mil toneladas de malhas por mês para todo o Brasil, possui 16 mil clientes ativos, 1,1 mil modelos por coleção e produz 19 milhões de peças por ano.