Câmara Setorial Automotiva será instituída pela Adece

10 de setembro de 2015 - 22:17

O setor automotivo cearense ganhará mais fôlego para debater as necessidades e ações voltadas ao crescimento da cadeia produtiva. Na tarde desta quarta-feira (09), o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, reuniu-se com representantes de entidades do meio para debater sobre a criação da Câmara Setorial Automotiva.

“Reconhecemos a dimensão e importância do setor automotivo para o desenvolvimento do Ceará. Portanto, enxergamos a necessidade de reunir entidades que, juntas, possam contribuir, pensar e fortalecer o segmento para os próximos anos. Entendo que o nosso principal papel na Adece é otimizar tempo, encurtar distâncias e fortalecer laços. O trabalho realizado na Adece com as câmaras setoriais é animador e gratificante. Não tenho dúvida que a Automotiva é mais uma que chega para somar “, disse Ferruccio ao explicar para os presentes sobre o funcionamento das câmaras.

Nomes de entidades ligadas ao setor automotivo também foram citados no encontro para fazerem parte do grupo. Dentre elas: Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE); Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; Câmara Municipal de Fortaleza; Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Secretaria da Fazenda (Sefaz); Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma); Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon); Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon); Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE); Sistema Sincopeças Assopeças; Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave-CE); Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará (Sindivel); Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac-CE) e Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

A Adece, responsável por instituir a nova câmara, enviará convites às entidades mencionadas. As participantes deverão nomear um membro destinado a comparecer às reuniões mensais, previstas para acontecerem no auditório da Agência.

Estiveram presentes no encontro o diretor de Desenvolvimento Setorial da Adece, Carlo Ferrentini, Fernando Pontes (Fenabrave-CE), Everton Fernandes (Sindivel), Roberto Teixeira (Sindivel) e Cristiano Rocha (Sindivel).