CS Comércio elege novo presidente

21 de outubro de 2015 - 20:26

Em votação realizada nesta quarta-feira (21), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), foram eleitos o novo presidente, primeiro e segundo secretários da Câmara Setorial do Comércio e Serviços. João Porto Guimarães, representante da Associação Comercial do Ceará (ACC) assumiu a presidência, enquanto José Carlos Fortes, membro da Universidade Estadual do Ceará, e Severino Ramalho Neto, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) foram nomeados primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Com a eleição da nova diretoria, deixa a presidência da Câmara o empresário Freitas Cordeiro. O atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL/CE) atuou durante dois anos no foro de discussão e encaminhamento de demandas do segmento de comércio e serviços do Estado do Ceará.

Para o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, a CS Comércio tem realizado um trabalho relevante para o desenvolvimento do setor, destacando-se pela motivação dos seus membros em promover constantemente excelentes debates. Durante o encontro, ele apresentou aos presentes o programa Oportunizar. Lançada recentemente pela Adece, a ferramenta online é destinada a disponibilizar às empresas perfis de alunos capacitados e aptos a ingressar imediatamente no mercado de trabalho, em diferentes áreas de atuação por meio do endereço www.adece.ce.gov.br/oportunizar.

Os demais representantes das diversas entidades presentes na reunião também conheceram Programa de Desenvolvimento Regional (PDR), destinado aumentar a participação das empresas do Ceará, em especial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) nos grandes projetos industriais da região.

Ainda no âmbito de oportunidades geradas no CIPP, foi apresentado, durante a reunião, o Programa de Encaminhamento ao Trabalho (PET), cujo objetivo é potencializar o aproveitamento local das oportunidades geradas pela siderúrgica e todo o CIPP.