CS Trigo elege novo presidente e secretários

21 de outubro de 2015 - 03:00

Membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Trigo do Estado do Ceará (CS Trigo) reuniram-se na tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), para debater sobre os novos rumos do órgão colegiado. O encontro contou com a presença do presidente da Agência, Ferruccio Feitosa.

Na pauta principal, os presentes das entidades ligadas ao setor em questão realizaram um votação para eleger novos membros da diretoria. Alexandre Pereira, representante da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip), assumiu a presidência da câmara na gestão 2015/2016. Cláudio Ernani, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Lauro Martins, do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan), foram nomeados primeiro e segundo secretários, respectivamente.

A reestruturação do quadro de membros da câmara também foi assunto discutido em reunião. Na ocasião, os presentes apontaram novos nomes para compor o grupo de trabalho com o auxílio e sugestões do presidente da Adece.

“Vejo com bastante otimismo o novo rumo em que a CS Trigo vem ganhando. Nossa intenção é reunir os melhores representantes do meio e aqueles com mais interesse em desenvolver um trabalho de qualidade, resultando no crescimento do setor de trigo, panificação e massas alimentícias do Ceará”, comenta Ferruccio.

Uma nova reunião está marcada para o dia 18 de novembro. Desta vez, após a reestruturação, a câmara irá elaborar um planejamento estratégico para definir e direcionar as próximas ações voltadas para o setor.

CS Trigo

A CS Trigo é um órgão colegiado, vinculado à Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e tem por finalidade propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando ao desenvolvimento sustentável do setor. A câmara é composta por representantes das entidades privadas envolvidas do ramo, organizações não governamentais e órgãos públicos e privados relacionados com a cadeia produtiva ou a ela associados.