CS Eventos apresenta demandas do setor para autoridades

28 de outubro de 2015 - 22:26

Um conjunto de ações prioritárias a serem desenvolvidas pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos do Ceará (CS Eventos) foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, estavam presentes o presidente da casa, Ferruccio Feitosa, e o deputado estadual Sérgio Aguiar.

Conforme a presidente da CS Eventos, Enid Câmara, os principais eixos de trabalho para a atual gestão envolvem o desenvolvimento econômico, capacitação, incentivos fiscais e tributários, inovação e tecnologia, além de infraestrutura e logística.

Para o presidente da Adece, a CS Eventos é uma das câmaras mais importantes do Estado devido à grandeza de sua atuação no cenário econômico local. “Quando falamos de eventos, temos uma série de setores envolvidos, como turismo e serviços, que possuem grande representatividade no PIB do Ceará. É bem verdade que falávamos muito em turismo de lazer antigamente. No entanto, surgiram equipamentos que nos dão condições mais confortáveis de fortalecer o turismo de eventos e negócios no Ceará”, pontuou Ferruccio.

Turismo de negócioscseventoss

O deputado Sérgio Aguiar enfatizou a importância de elaborar uma proposta concreta voltada ao turismo de eventos e negócios, segmento em fase de fortalecimento no Estado. “Estamos construindo um projeto que será de indicação ao poder executivo para encontrar uma forma de estimular as empresas que atuam na área de eventos e de negócios. O objetivo é que elas possam captar, juntamente com o Estado, por meio da Secretaria de Turismo e da Adece, e ainda com o Fortaleza Convention & Visitors Bureau, novos eventos para o Estado do Ceará e, com isso, fortalecer a cadeia produtiva”, explicou.

Mobilidade

Ainda no encontro, o diretor de Desenvolvimento Setorial da Adece, Carlo Ferrentini, anunciou que será marcada uma reunião com órgãos municipais e estaduais para discutir desafios e soluções relacionados à mobilidade urbana nos grandes eventos.