Executivos da Grendene conhecem ferramenta Oportunizar

5 de novembro de 2015 - 22:29

Representantes da fábrica de calçados Grendene, uma das maiores produtoras mundiais do segmento, estiveram na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) na tarde desta quinta-feira (5). Na ocasião, os executivos foram recebidos pelo presidente da Casa, Ferruccio Feitosa. O objetivo da visita foi conhecer o programa Oportunizar.

Ao receber os representantes, Ferruccio apresentou a ferramenta online voltada para inserir jovens formados pelas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) no mercado de trabalho. “É uma ferramenta simples, mas com grande utilidade não só para as empresas, mas para os jovens qualificados. Com ela, conseguimos aproximar as indústrias solicitantes de mão de obra daquele profissional interessado nas oportunidades”, explicou.

Por meio do Oportunizar, as empresas elaboram um cadastro com a possibilidade de demandar profissionais por curso, área de conhecimento e município. O acesso à ferramenta é feito pelo endereço eletrônico www.adece.ce.gov.br/oportunizar. Ao todo, o Estado dispõe de 112 EEEPs ofertando cursos técnicos integrados ao ensino médio, com duração de três anos e funcionamento diário em tempo integral. Atualmente, o Ceará já conta com quase 25 mil técnicos formados.

Grendene no Ceará

As unidades industriais da Grendene no Ceará estão distribuídas nas cidades de Sobral (1993), detentora da matriz (sede social) e maior planta, com sete fábricas de calçados e uma de PVC; Fortaleza (1990), com duas fábricas de calçados e componentes de PVC; e Crato (1997), com uma fábrica de calçados e de componentes em EVA.