Adece participa da 10ª edição da Expolog

12 de novembro de 2015 - 14:46

Com o intuito de fomentar negócios e atrair empresas interessadas em instalar-se no Ceará, a Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) participa da 10ª edição da Expolog, Feira Nacional de Logística, no Centro de Eventos do Ceará. Um estande montado no pátio do evento conta com técnicos da Agência disponíveis para receber possíveis investidores e esclarecer dúvidas sobre incentivos do Estado.

Conforme o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, a feira é de extrema importância para promover rodadas de negócios e, consequentemente, gerar desenvolvimento do Estado. “Em um momento como esse podemos discutir de forma global a logística no Ceará, buscando soluções eficientes e econômicas, para tornar o Estado cada vez mais competitivo”, afirma.

No primeiro dia do evento, Ferruccio recebeu o presidente da Tranordestina, Ciro Gomes. O ex-ministro proferiu palestra na abertura do 10º Seminário Internacional de Logística.expolog2

Expolog

A mostra seguirá até o dia 13 de novembro e debaterá os principais assuntos que norteiam o setor logístico, nos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroviário, com rodadas de negócios e visitas técnicas para o Terminal de Cargas da INFRAERO, Terminal Marítimo de Passageiros e Porto do Pecém, entre outros.

O evento tem como principal objetivo a discussão de temas voltados para a melhoria dos modais logísticos como fator de interação comercial, armazenagem e comércio exterior do País, além de debater os principais temas do cenário internacional da cadeia produtiva da logística, reunindo negócios, novas tecnologias, lançamento de produtos e serviços do setor em busca de fortalecer o relacionamento entre importador e exportador, em uma área de exposição de 5 mil m².

expolog1Segundo a organização da feira, Fortaleza foi escolhida para sediar a Expolog, por ser uma cidade portuária, além de a região Nordeste estar em franca expansão de crescimento devido ao incentivo dado para promoção da eficiência à movimentação de cargas.