Governador é homenageado durante a Feira Nacional do Camarão

18 de novembro de 2015 - 11:54

O governador Camilo Santana recebeu na noite desta terça-feira (17), no Centro de Eventos, o trofeu estrela do Mar 2015. A homenagem, realizada pela Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), faz parte da programação da 12ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam). “Essa homenagem só aumenta a minha responsabilidade como gestor. Somos responsáveis por mais de 50% da produção em cativeiro do Brasil e vamos continuar fortalecendo o segmento, que é importantíssimo para a economia do Ceará e vem crescendo a cada ano”, disse o governador, que assinou decreto que mantém os incentivos fiscais para os produtores de camarão no estado.

Além de Camilo Santana, foram homenageados ainda outros cinco empresários do setor e a prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa. O município é um dos principais produtores de camarão e tilápia do Ceará. Este ano, segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), o estado representa a maior produção em cativeiro de camarão do Brasil, com uma produção anual de 44.000 toneladas – corresponde a mais da metade da produção do país, que foi de 85.000 toneladas.

“A secretaria vem apoiando as atividades de tilapicultura e carcinicultura em nosso Estado com a implantação e apoio nos projetos com a concessão de materiais e equipamentos, como tanques-redes, barcos motorizados, triciclos com carroceria e insumos (ração e alevinos) necessários ao cultivo. Além disso, foram entregues 18 km de melhoramento de estradas vicinais, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção de pescados nos municípios do nosso Estado”, afirmou o secretário da Pesca, Osmar Baquit.

Feira

Mais importante evento técnico-empresarial da aquicultura brasileira, a Fenacam 2015 vai até o próximo dia 19 e conta com cerca de 300 expositores. A expectativa para este ano é receber 10 mil visitantes e movimentar R$ 100 milhões em negócios.

18.11.2015

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898