Projeto Casa Itália é apresentado na Adece

14 de dezembro de 2015 - 17:12

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, recebeu, na manhã desta segunda-feira (14), representantes de entidades italianas responsáveis pela Casa Itália, projeto inovador de intercâmbio econômico entre o país em questão e a região Nordeste brasileira. No encontro, que também contou com a presença do diretor de Infraestrutura da Agência, Eduardo Neves, os visitantes apresentaram o empreendimento.

A Casa Itália é uma união entre a Media Partner e Associados (MPA), agência italiana para internacionalização de empresas, e a Câmara de Comércio Italo-brasileira Região Nordeste, instituição reconhecida pelo governo italiano cuja missão é o fomento de negócios bilaterais entre Itália e Brasil, mais especificamente na região Nordeste.

Dentre os setores destacados no encontro para possíveis negócios entre Itália e Ceará foram citados metal-mecânico e rochas ornamentais. De acordo com Ferruccio Feitosa, parcerias tecnológica e de formação de mão de obra seriam proveitosas.

“O setor metal-mecânico tem um mercado crescente no Ceará. Hoje temos a CSP, maior empreendimento privado em construção no País, que começará a operar em 2016. Outro segmento a ser explorado é o de rochas ornamentais. A Itália tem expertise e o solo cearense é muito rico dessa matéria-prima, que é fornecida para o estado do Espírito Santo, hoje maior produtor do Brasil”, pontuou.

O centro de negócios em Fortaleza faz parte de um estratégico ponto de encontro entre empresas italianas de excelência e operadores brasileiros interessadas divulgar e promover seus serviços por meio de um intercâmbio econômico entre os dois países. A previsão de inauguração é para janeiro de 2016.

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br / (85) 3457-3300 / 98878-2018)