Adece participa de encontro do agronegócio promovido pela FIEC

28 de janeiro de 2016 - 17:32

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, e o diretor de Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro, estiveram presentes em encontro com integrantes de câmaras setoriais ligadas ao setor de agronegócio cearense. O almoço foi promovido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, e aconteceu nesta quarta-feira (27), na propriedade do empresário, em Pindoretama.

Na ocasião, representantes das áreas de fruticultura, floricultura, carcinicultura, apicultura e de produção de leite, entre outros, apresentaram ao presidente da federação e membros da diretoria, bem como a parlamentares e representantes do Governo do Estado presentes, informações importantes acerca dos respectivos setores do Estado.

“Foi um momento muito proveitoso de aproximação e prospecção de negócios. A Adece, por meio de uma diretoria e mais 10 câmaras setoriais, tem ligação forte com os setores envolvidos. No encontro tivemos a oportunidade de ouvi-los e conhecer mais de perto o potencial do agronegócio para a economia cearense”, enfatiza Ferruccio Feitosa.

Câmaras setoriais

Um total de 25 câmaras estão em funcionamento no âmbito da Adece, sendo 23 setoriais, com 10 voltadas para o setor do agronegócio, e 2 temáticas. Somente para o agronegócio foram instauradas as câmaras dos setores: caju, camarão, carnaúba, flores, frutas, leite, mel, ovinocaprinocultura, tilápia e trigo.

Dentre os objetivos, os órgãos colegiados identificam entraves e oportunidades do setor, visando apresentar propostas de projetos e soluções ao desenvolvimento de uma cadeia produtiva.