Adece vai capacitar produtores de camarão

15 de fevereiro de 2016 - 16:41

Micro, pequenos e médios produtores de camarão do Estado do Ceará serão beneficiados com cursos de Boas Práticas de Manejo e Medidas de Biossegurança para o Aumento da Qualidade da Produtividade. A iniciativa é da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e terá como instrutor o gerente de Negócios Agrícolas da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Pedro Henrique Martins.

No Estado, a primeira etapa dos cursos acontecerão entre os dias 1º de março a 28 de abril e serão de importância ímpar para aqueles que pretendem se perpetuar na atividade de carcinicultura. De acordo com a ABCC, neste momento, é preciso ficar atento à expansão geográfica das doenças virais, em especial da síndrome da mancha branca.

Dentre as localidades cearenses escolhidas para a realização das aulas estão os municípios de Aracati, Fortim, Itaiçaba, Jaguaruana, Icapuí, Paraipaba, Itarema e Beberibe. Com duração de três dias, os cursos serão ministrado com o auxílio de materiais gráficos desenvolvidos pelos principais técnicos do setor de carcinicultura do Brasil.

Produtores, técnicos, estudantes e demais atores da atividade interessados podem se inscrever pelo site da ABCC: www.abcccam.com.br.

CS Camarão

O apoio e o incentivo aos produtores de camarão do Ceará é uma das atividades realizadas pela Adece constantemente. Em 2008 a Agência instituiu a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Camarão (CS Camarão). O órgão colegiado proporcionam ao governo e aos empresários a oportunidade de dialogar e propor ações, propostas e projetos para o crescimento da atividade no Estado.