CS Química fará mapeamento de laboratórios existentes no Estado

17 de fevereiro de 2016 - 13:08

Laboratórios de análises químicas existentes no Ceará serão identificados e cadastrados. Um grupo de trabalho criado nesta terça-feira (16) na reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Química (CS Química), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) vai mapear a quantidade de entidades prestadoras do serviço no estado do Ceará.

De acordo com o segundo secretário da CS Química, representante da Universidade Federal do Ceará e coordenador do grupo, Ronaldo Nascimento, a ideia é atender às demandas das empresas que, por falta de conhecimento, recorrem aos serviços realizados por laboratórios de outras localidades do País. O objetivo é, também, prestigiar aqueles já existentes no Ceará. “Vamos mapear os laboratórios locais que já prestam serviços de análise para o setor químico e os que têm potencial”, disse.

Outro plano de trabalho para este ano, segundo o presidente da câmara, Marcos Soares, é a implantação do condomínio industrial Guaiúba Chemical Park. Com estimativa de R$ 100 milhões em investimentos, o polo prevê a geração de dois mil empregos e a instalação de 28 empresas. “Muitas delas estão em Fortaleza e precisam expandir suas atividades”, complementou ele durante o encontro.