Ferruccio recebe representante do Consulado Britânico

23 de fevereiro de 2016 - 03:00

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, recebeu, na manhã desta terça-feira (23), o representante do Consulado Britânico nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, Felipe Galoro. No encontro, oportunidades de investimento de empresários ingleses no Ceará foram discutidas.

Ferruccio apresentou as energias renováveis como grande vocações do Ceará, citando os altos índices de ventos e de raios solares como principal vantagem do Estado. “Na energia solar, por exemplo, estudos apontam que o Ceará possui maior fator de radiação solar em relação ao Brasil e superior também ao da Alemanha, atualmente quem mais investe no ramo no mundo”, completou.

O presidente da Adece apresentou ainda as 25 câmaras instituídas pela Agência, sendo 10 delas voltadas para o setor agrícola. As Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) também foram destacadas, bem como a ferramenta online Oportunizar, lançada em parceria com a Agência para facilitar os egressos das instituições de ensino no mercado de trabalho. O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), o Cinturão Digital e toda a estrutura de saúde pública do Estado foram outros pontos explanados pelo presidente da casa.

Participaram ainda da reunião a diretora de Atração de Investimento, Sylvana Holanda, a gerente Beatriz Lima, os assessores técnico e executivo, Evandro Batista e Eduardo Ramos, respectivamente.