Ferruccio Feitosa participa de encontro com Associação dos Jovens Empresários

29 de fevereiro de 2016 - 23:03

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, participou de um almoço com integrantes da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE-Fortaleza). O encontro foi a convite da nova coordenação executiva da entidade e aconteceu nesta segunda-feira (29), na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC).

Ao dialogar com os jovens empresários, Ferruccio respondeu perguntas, falou sobre a sua trajetória no setor privado, da migração para o público por meio da experiência à frente da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), da Secretaria Especial da Copa (Secopa) e da Adece, onde preside atualmente.

“A Adece tem o papel de operacionalizar as ações que são planejadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), tendo a secretária Nicolle Barbosa à frente. Trabalhamos para atrair empresas e destaco aqui dois grandes empreendimentos, ou seja, ambientes importantes para o desenvolvimento do Ceará, como o  Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS) e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), onde, somente neste último, já temos implantadas e em implantação 27 empresas que têm feito um aporte de quase R$ 30 bilhões em investimentos, gerando 23,5 mil empregos”, ressaltou.  aje2

Ao agradecer a presença do presidente da Adece, o coordenador executivo da AJE Fortaleza, Thiago Nogueira Pinho, destacou a importância da troca de conhecimentos e experiências durante o almoço. “Enquanto cidadão, fico muito feliz por ter um empresário à frente desta área no setor público e ciente das nossas dificuldades”, concluiu.

A Gestão 2016 da coordenação executiva da AJE Fortaleza foi empossada na noite do dia 16 de fevereiro.

Ferruccio Feitosa participa de encontro com Associação dos Jovens Empresários