Cartão FNE é lançado em Fortaleza

10 de março de 2016 - 20:32

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, participou do almoço de lançamento do Cartão FNE, do Banco do Nordeste. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (10), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e contou ainda com a presença do governador Camilo Santana e de outros gestores estaduais da região.

“O cartão será uma excelente ferramenta para parcelar em 72 meses a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos com diversas outras vantagens. É uma facilidade para contribuir com a sustentabilidade das empresas e, consequentemente, com o desenvolvimento do Estado do Ceará”, comemora Ferruccio, na imagem ao lado com o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Alexandre Adolfo.

Veículos, móveis, utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos para a indústria, insumos utilizados por empresas turísticas e de prestação de serviços e mercadorias destinadas à constituição de estoques de empresas comerciantes são alguns dos bens financiáveis pelo Cartão FNE.

FNE

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), do Banco do Nordeste, foi criado em 1988 como instrumento de política pública federal que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.