Adece recebe Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém

29 de março de 2016 - 23:22

Representantes da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) estiveram na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) na tarde desta terça-feira (29) com o objetivo de apresentar a entidade, fundada em novembro de 2015. Os integrantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Ferruccio Feitosa, e pelo assessor executivo, Eduardo Ramos.

Estiveram presentes no encontro o presidente da Aecipp, Fernando Moura; o presidente executivo, Marcus Borges; o diretor, Marcus Maia; e representantes da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e da Companhia Industrial de Cimento Apodi, Ricardo Parente e Eduardo Amaral, respectivamente.

Durante a reunião, os visitantes destacaram a estrutura de governança da entidade e suas frentes de trabalho formadas pelos comitês temáticos: Governança e Gestão, Infraestrutura Social e Infraestrutura Industrial. Também foram pontuadas algumas demandas.

Ao ouvir a apresentação, Ferruccio comprometeu-se em auxiliar o grupo de empresas nas interlocuções necessárias para resolver gargalos e promover o desenvolvimento do CIPP. “O papel da Adece é o de encurtar caminhos. Vocês são, sem sombra de dúvidas, as melhores pessoas para nos ajudar a propagar o Estado do Ceará. Precisamos unir forças no intuito de tentar solucionar qualquer desafio e construir uma agenda positiva. Estamos inteiramente à disposição”, declarou o presidente da Agência que, em seguida, sugeriu encontros mensais com o grupo para dar celeridade às demandas.

Para Fernando, o encontro teve como principal objetivo unir a estrutura da Adece com a da Aecipp. O presidente da entidade avaliou a visita como “a mais representativa”. “Falando com a Adece, estamos dialogando com todos os órgãos do Governo do Estado”, destacou ao final da reunião.

Aecipp

A Aecipp é uma entidade sem fins lucrativos e com atuação prioritária no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) no estado do Ceará. Tem por objetivo fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, mediante o atendimento permanente dos legítimos interesses das empresas associadas. A entidade conta com 14 empresas, que reunidas geram mais de 6.100 empregos diretos e um faturamento anual projetado superior a R$ 11,9 bilhões.

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br / (85) 3457-3300 / 98878-2018)