CS Leite terá reuniões itinerantes pelo Estado

14 de abril de 2016 - 03:00

Em assembleia realizada na tarde da última quinta-feira (14), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), representantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados (CS Leite) decidiram fazer reuniões itinerantes no interior do Estado. De acordo com o presidente da câmara, Cláudio Teófilo, as localidades serão nas regiões do Cariri, Quixeramobim, Iguatu e Jaguaribe.

“Serão quatro reuniões por ano nas regiões produtoras de leite no Estado, fora as que já ocorrem em Fortaleza. Achamos que, com isso, vamos trazer novas instituições para participar da câmara, o que vai fortalecê-la. A ideia é que possamos representar todo o leite do Estado”, explica Cláudio.

Dentre outros pontos discutidos no encontro, a Agenda Estratégica do Leite e o estudo do ICMS na conta de energia para Pessoa Jurídica também foram citados. A visita de integrantes da Associação dos Produtores de Leite do Ceará (Aprolece) à fábrica da Betânia também foi apresentada na reunião.

“Significa um novo momento de relacionamento dos produtores com as indústrias. Fomos com o objetivo de conversar sobre o setor leiteiro e tentar nos aproximar para unir forças e driblar a crise juntos. A visita foi interessante para abrir horizontes e entender a complexidade da indústria”, comentou Teófilo, também representante da Aprolece.