Adece participa de evento nacional de apicultura e meliponicultura

5 de maio de 2016 - 11:11

Cenário de grande representatividade no segmento de criação de abelhas com e sem ferrão, o Ceará sedia, entre os dias 4 e 7 de maio, o 21º Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI) e o 7º de Meliponicultura. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará e conta com a participação da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Em um estande de 24 metros quadrados, a Adece conta com técnicos e membros da Câmara Setorial do Mel Ceará (CS Mel) divulgando as técnicas mais inovadoras de produção do segmento no Estado. A equipe trabalha também na prospecção de investidores do setor para o território cearense.

“Somos o terceiro lugar no ranking brasileiro de produção de mel em condições climáticas normais. Com aproximadamente 8 mil apicultores produzindo não somente o mel, mas outros produtos apícolas, o Ceará se destaca no setor com sua prática aprimorada”, salienta o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, representado na cerimônia de abertura pelo diretor de Desenvolvimento Setorial, Carlo Ferrentini. mel1

Com o tema “Profissionalizar é preciso”, o encontro 21º CONBRAPI e 7º Congresso Brasileiro de Meliponicultura serão compostos por 06 palestras magnas abordando temas de interesse geral do segmento; 16 Workshops; 16 mini cursos; além de eventos paralelos inerentes ao setor.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) e da Federação Cearense de Apicultura (Fecap). Dentre o público-alvo presente, o congresso recebe apicultores, meliponicultores, pesquisadores, empresários, estudantes, ambientalistas, técnicos, professores, consumidores de mel e simpatizantes das abelhas.

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Ana Beatriz Sugette
ana.beatriz@adece.ce.gov.br / (85) 3457-3300 / 98878-2018)