Presidente e diretor da Adece visitam companhia de desenvolvimento e siderúrgica em MG

17 de junho de 2016 - 13:23

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, cumpriu agenda em Belo Horizonte nesta semana. Na companhia do diretor de Infraestrutura da Agência, Eduardo Neves, ele foi recebido, na terça-feira (6), pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antonio Castello Branco.

“O Estado de Minas Gerais já possui uma expertise nas áreas de mineração e siderurgia. Viemos na Codemig com o objetivo de trocar ideias, estreitar a relação com eles, que fazem o mesmo papel da Adece, mas no território mineiro. Também fecharemos parcerias no intuito de levar o Ceará para participar de feiras e eventos promovidos por eles e vice-versa. Foi uma visita bastante proveitosa”, explica Ferruccio.

Na quarta-feira (7), os representantes do Governo do Estado do Ceará estiveram na Gerdau, uma das mais importantes siderúrgicas do Brasil, e foram recebidos pelo gerente da companhia, Roberto Geraldo da Silva. De acordo com Ferruccio, a visita proporcionou uma percepção acerca das transformações sociais e econômicas nas três cidades do entorno do local.gerdau

“Foi uma mudança extraordinária. O que vimos nos permite projetar o desenvolvimento e as transformações que ocorrerão em São Gonçalo e Caucaia quando o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), mais precisamente a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), estiverem em pleno funcionamento”, afirma.

Localizada no município de Ouro Branco, a planta visitada tem capacidade de produção de 4 milhões de toneladas de aço por ano e gera 4 mil empregos diretos.