Ferruccio recebe empresários cearenses do setor de coworking

20 de junho de 2016 - 19:54

O crescimento do setor de coworking no Ceará foi um dos assuntos discutidos na manhã desta segunda-feira (20), na Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, o presidente da Casa, Ferruccio Feitosa, recebeu um grupo de empresários do segmento.

Durante o encontro, os visitantes apresentaram o projeto da Rede Coworking Ceará, uma associação para reunir empresas cearenses do ramo. De acordo com eles, aproximadamente 500 empresas atuam com o formato de compartilhamento de espaços e recursos de escritório no Ceará.

Para o presidente da Adece, a criação da associação merece todo o apoio por parte da iniciativa pública. Ferruccio sugeriu ainda que a entidade seja apresentada aos membros do Fórum de Jovens Empresários, lançado no início do mês de junho no âmbito da Agência. “Após a formalização, a Rede Coworking Ceará poderá inclusive fazer parte do Fórum. Vocês possuem ações que se cruzam e linguagens semelhantes”, completou.

O modelo de coworking existe no Ceará desde 2010. O compartilhamento de espaços para trabalho tem como principal objetivo o rateamento de custos, a criação de uma rede de contato que possibilite a abertura de novos negócios e a sustentabilidade de novas empresas.