Adece participa da PECNORDESTE 2016

21 de junho de 2016 - 11:44

Com o intuito de apoiar as diversas esferas da cadeia produtiva do agronegócio cearense, a Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa, entre os dias 20 e 23 de junho, da 20ª edição do Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE). O evento acontece no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará.

“Com um estande próprio na exposição, a Adece tem participação no evento fortalecendo mais ainda o apoio às Câmaras Setoriais de Ovinocaprinocultura, Tilápia, Camarão, Mel e Leite. Além disso, o evento contará com a presença de colaboradores da Agência em mesas redondas para a discussão de assuntos relacionados à aquicultura e apicultura cearense”, afirma o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa.

À frente da palestra “Boas práticas de manejo e biossegurança em fazendas de camarão”, o gerente de Negócios Agrícolas da Adece, Pedro Henrique Martins participará, na quarta-feira (22), da mesa redonda “Panorama Geral da Aquicultura”.

Já na quinta-feira (23), o diretor de Desenvolvimento Setorial, Carlo Ferrentini, presidirá mesas redondas das palestras “A produção de própolis e pólen na rentabilidade de apiários” e “Uso racional da cera alveolada no aumento da produtividade no apiário”, às 8h30 e 9h40, respectivamente.

A programação completa das palestras e mesas redondas por segmento poderá ser acessada clicando aqui.pec2

PECNORDESTE 2016

O evento é uma promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE) e dos Sindicatos dos Produtores Rurais.

Com uma ampla programação técnico-científica de capacitação, a mostra envolverá 9 segmentos como apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de leite, caprinobovinocultura, equinocultura e suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural. Palestras, minicursos, seminários, mesas redondas e painéis fazem parte do evento.

A PECNORDESTE conta ainda com uma área de 5 mil m² de exposição, com a realização da XX Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários e a V PECLEITE – Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros e a Galeria dos Garanhões.