Adece entrega galpão fabril e 500 novos empregos diretos em Senador Pompeu

24 de junho de 2016 - 11:52

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), realizou a entrega do novo galpão da empresa Calçados Senador Pompeu, que vai gerar 500 novos empregos diretos, totalizando 1.400 oportunidades de trabalho. A inauguração do espaço contou com a presença do governador Camilo Santana e do presidente da Adece, Ferruccio Feitosa.

“Esse galpão é importantíssimo porque vai gerar mais de mil empregos e cidadania para as pessoas do município, num momento em que o país vive em extrema dificuldade econômica. Vale lembrar que vivemos o quinto ano consecutivo de seca. É algo que não depende de nós, mas estamos trabalhando forte através de medidas para conviver com essa realidade. Essas cartas de crédito para sistemas de abastecimento de água vão ser úteis para centenas de famílias desse município pelo qual tenho um carinho muito grande “, destacou o governador, que também realizou a entrega de três cartas de crédito para sistemas de abastecimento de água pelo Projeto São José III.

O novo galpão é de propriedade da Adece e foi entregue em regime de comodato para a empresa. Trata-se de uma estrutura de 4.280m² em 9.000m² de área total do terreno. Para a construção, a Adece investiu R$ 2.601.362,04. Já o terreno, foi cedido pela prefeitura municipal, enquanto o novo maquinário foi adquirido pelo grupo empresarial gaúcho. De acordo com o prefeito de Senador Pompeu, Vauíres, a expansão da fábrica somou mais de R$ 3 milhões no total.senadorpompeu2

O presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, destacou o trabalho que vem sendo realizado para melhorar a vida dos cearenses. “Quero agradecer ao governador Camilo Santana pela confiança depositada em minha pessoa ao me chamar para fazer parte do seu governo. Pode ter certeza que trabalharei com afinco, sei que o seu desejo é mudar a vida dos cidadãos cearenses. Estamos fazendo isso, trazendo emprego, melhorando o nível de vida. É cerca de R$ 1,4 milhão que entra para a economia de Senador Pompeu. É uma alegria muito grande para nós”, disse.

A Calçados Senador Pompeu comercializa produtos em todo o território brasileiro e exporta para países como Argentina, Bolívia, Uruguai, Itália e Arábia Saudita. Com a expansão, a fábrica aumentará a produção de 9.500 para 11 mil pares de calçados por dia. A indústria detém quatro marcas próprias (Star Tech, Diversão, Worpel e Urban Boards) e três licenciadas (Coca Cola, Capricho e Disney).

senadorpompeu3De acordo com o gerente administrativo da empresa, Alexandre Vieira, a entrega do novo espaço é de grande importância para a Calçados Senador Pompeu, que receberá uma nova esteira. “Vai proporcionar para nós um aumento de produtividade, de qualidade do produto, de agilidade na entrega, uma melhor qualidade para os nossos funcionários trabalharem, além da geração de mais vagas de emprego”, comemora.

Estiveram ainda presentes no evento o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira; o secretário da Pesca, Aquicultura e Agricultura, Osmar Baquit; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o deputado federal José Guimarães; o diretor de Infraestrutura  e o engenheiro da Adece, Eduardo Neves e Daniel Ramos; entre outros.

Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – Adece
Ana Beatriz Sugette – (85) 3457-3330 / 98878-2018