Presidente da Adece visita Francal 2016

27 de junho de 2016 - 18:38

Visando a prospecção de empresas no intuito de fortalecer ainda mais o setor industrial calçadista cearense, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, marcou presença na Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal 2016). O evento acontece entre os dias 26 e 29 de junho, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Participam ainda da mostra pela Adece o diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves, e a gerente de Comércio e Serviço, Cecy de Castro. O presidente da ZPE Ceará, Mário Lima, e o diretor Comercial, Roberto Benevides, também estiveram presentes.fff2

“Nosso estado tem um potencial incrível para o setor calçadista. Temos um ambiente muito positivo, pois dispomos de mão de obra qualificada e uma política de incentivos bem definida e atrativa. Queremos contribuir para que o Ceará ganhe mais destaque ainda, inclusive, vamos trabalhar na Francal focando na atração de novas empresas”, comentou Ferruccio ao falar da participação da Adece no evento, que conta com um estande da Agência instalado no pavilhão de exposições.

Ceará é destaque

fff3De janeiro a maio de 2016, o Ceará já exportou 18,44 milhões de pares de calçados, número que mantém o estado na primeira posição do ranking brasileiro, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 10,6 milhões de pares. Em termos de valor, o Ceará aprece em segundo lugar no igual período, com US$ 97,7 milhões, atrás apenas do Rio Grande do Sul, com US$ 156,2 milhões.