Adece participa do Encontro Nacional de Controle Interno

4 de agosto de 2016 - 18:45

A Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa do XII Encontro Nacional de Controle Interno, realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Fortaleza. O evento teve início na manhã desta quinta-feira (4), no Hotel Praia Centro, e contou com a presença da vice-governadora do Estado, Izolda Cela, e do presidente da Adece, Ferruccio Feitosa.

Com o tema “Por Um Brasil Melhor: todos contra a corrupção”, o encontro acontece até esta sexta-feira (5) e conta com apoio da Agência por meio de um estante em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). 3conaci0408

“Para nós, que trabalhamos para o desenvolvimento do Ceará, é de grande importância participar e apoiar o evento, tendo em vista que nosso estado é o mais transparente do País, segundo o Ministério Público Federal (MPF)”, comenta Ferruccio Feitosa.

O evento conta com a chancela local do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e chega à sua 12ª edição com mais de 1.300 auditores, controladores, corregedores e ouvidores, gestores e servidores públicos, representantes do controle social e acadêmicos de todo o país participando da programação.

2conaci0408Autoridades locais, assim como do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquarto Jardim e representantes da Advocacia Geral da União e da Controladoria Geral da União (CGU) também marcam presença.

 

Fotos: Marcos Studart / Adece