Ferruccio visita Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação

9 de agosto de 2016 - 22:23

Uma visita ao Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC) foi realizada pelo presidente e uma equipe da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) na manhã desta terça-feira (9). Na ocasião, o grupo teve acesso à estrutura e projetos da instituição em andamento.

Dentre as ações desenvolvidas, o diretor superintendente do ITIC, Carlos Artur Rocha, e o coordenador do Laboratório de Otimização de Processos, Clécio Thomas, apresentaram a Gestão Otimizada de Liquidez Diária (Gold). A ferramenta visa otimizar custos evitar desperdícios nas empresas de pequeno, médio ou grande porte.

“Fiquei extremamente motivado com os projetos desenvolvidos pelo ITIC. Julgo importante apresentar algumas dessas ferramentas nas câmaras setoriais, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e nas grandes empresas. Pude constatar a capacidade que o ITIC tem em produzir soluções capazes de construir algo eficiente financeiramente e que otimiza recurso. Por isso, precisamos valorizar esse produto, que é genuinamente cearense”, disse o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa.

Estiveram ainda no encontro, o diretor de Desenvolvimento Setorial da Adece, Carlo Ferrentini; o assessor executivo, Eduardo Ramos; e o assessor de Tecnologia da Informação, Bruno Oliveira.

Sobre o ITIC

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC), fundado em dezembro de 1995, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, qualificada nos termos da Lei 9.790 de 23/03/1999, junto ao Ministério da Justiça em 21/03/2005, com o objetivo de fomentar o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O ITIC também é credenciado junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para receber recursos da Lei de Informática, conforme Resolução CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação) Nº 071 de 04/09/2002 e é o agente SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) no Estado do Ceará.

Atualmente o ITIC é uma instituição orientada a projetos com a responsabilidade de fomentar o setor de TIC, o que faz por meio do uso da competência de profissionais especialistas, mestres e doutores e em parcerias com suas empresas associadas, Universidades e Institutos de Pesquisas.